A1 Engenharia:Trabalhadores fazem carreata para conscientizar população sobre descaso da empresa
Na manhã desta sexta-feira(17) a mobilização dos trabalhadores da A1 Engenharia saiu da porta de fábrica e foi para as ruas de Araucária. O objetivo da carreata foi de conscientizar a população sobre o descaso da empresa referente a negociação de um acordo salarial justo.
Do portão da empresa os metalúrgicos foram de carro(25), seguindo o caminhão de som com os dirigentes sindicais Jorandir Ferreira(Alicate) e Edson dos Anjos, para a praça central do município.
No caminho eles passaram pela prefeitura e deram o recado sobre a postura da empresa em não negociar o Acordo Coletivo de Trabalho a altura dos metalúrgicos da Grande Curitiba. O SMC relatou também o corte do vale-mercado e do vale-farmácia, situação logo compreendida e aderida pela comunidade.
Na próxima terça-feira(28) será realizada uma atividade na frente da Aker Solutions (São José dos Pinhais), uma das principais clientes da A1 Engenharia.
Greve completa 33 dias
Nesta sexta-feira(17) a greve dos metalúrgicos iniciada no último dia 16 de outubro completa 33 dias. Durante todo esse período, ao mesmo tempo em que os trabalhadores demonstram unidade, a empresa continua irredutível em negociar com o SMC o acordo salarial. A pauta consiste em aumento real nos salários, regras claras no vale-mercado e implantação da Participação nos Lucros e Resultados(PLR). Em suma, demandas à altura dos metalúrgicos da Grande Curitiba.
A A1 Engenharia emprega cerca de 100 trabalhadores que atuam na produção de plantas industriais e construções metálicas.
Comente esta notícia