747 DA RENAULT: 4 ANOS DA LUTA QUE FREOU AS DEMISSÕES NO BRASIL
Mobilização histórica completou 4 anos neste domingo, 21 de julho, e deixou legado de luta para a classe trabalhadora do Brasil e de outros países
21 de julho de 2020. Uma data que não sai da memória dos trabalhadores e da história do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. Nesse dia, a quatro anos atrás, começava a histórica luta dos trabalhadores pela manutenção dos empregos na montadora.
Em meio a tensão da pandemia da Covid-19, a montadora demitiu, sem mais, nem menos, 747 trabalhadores, sem se importar com suas famílias. Porém, os trabalhadores não abaixaram a cabeça e, liderados pelo SMC, partiram para a luta decretando a primeira greve da pandemia.Foram 21 dias de muita mobilização, coragem e união que refletiram na readmissão dos 747 trabalhadores e na conquista do acordo salarial de 4 anos.
Uma luta histórica que o SMC faz questão de celebrar todos os anos para sempre lembrar o trabalhador que a luta nunca pode parar. Se quisermos defender nossos empregos e renda, devemos sempre manter a mobilização e união. Pra luta, trabalhador!
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O BOLETIM ESPECIAL DOS 747 DA RENAULT
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A REVISTA QUE CONTA TODA A HISTÓRIA DO 747
Comente esta notícia