Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Campanha Salarial 2025, Máquinas e Metalurgia

Imagem

Sindimetal/Sindimaq: SMC vai consultar categoria sobre propostas patronais em assembleias na porta de fábrica

Recado dado!

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 8 de dezembro, no Auditório Diamiro Cordeira da Fonseca, na sede central do SMC, os metalúrgicos aprovaram encaminhamento referente as propostas de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos patronais Sindimetal e Sindimaq.

Na votação conduzida pelo pelo presidente da entidade sindical, Sérgio Butka, foi decidido que o Sindicato em breve realizará assembleias na porta de fábrica em várias empresas da categoria para consultar se os trabalhadores querem ou não as propostas de CCT dos sindicatos patronais dos setores de metalurgia e máquinas.

 

Acordos individuais por empresa

Paralelamente aos patronais, o SMC continua focado nas negociações por empresa. Metalúrgicos de várias fábricas já se mobilizaram e garantiram o Acordo Coletivo de Trabalho. Em boa parte destas propostas, construídas graças a mobilização e ao diálogo entre diretores sindicais e empresas, constam, entre outros avanços; aumento real nos salários, vale-mercado, Participação nos Lucros e Resultados(PLR) e jornada semanal de 40h.

Clique AQUI e fique por dentro dos acordos conquistados na categoria até o momento.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.