Neodent/ClearCorrect: Maioria dos metalúrgicos reprova proposta patronal, reivindica negociação pelo SMC e dá 48h
Mobilização!
Em votação realizada pela ferramenta online “votasmc”, nos dias 5 e 6 de dezembro, nas entradas de turno na porta de fábrica, a maioria dos metalúrgicos da Neodent e ClearCorrect (CIC) reprovou a proposta de acordo salarial do sindicato patronal, Sindimetal.
Dos 806 votos coletados, 10(1,24%) foram em branco, 6(0,74%) nulos, 189(23,44%) a favor de manter o acordo com o Sindimetal e 601(74,56%) contra o acordo do Sindimetal.
.jpg)
O resultado foi divulgado pelo SMC na manhã desta segunda-feira (08/12) em assembleia na porta de fábrica.
Após a reprovação foi dado prazo de 48h para que a empresa procure os diretores sindicais e construa um acordo salarial justo. A hipótese de greve por tempo indeterminado não está descartada.
O diretor do SMC, Nelson Silva de Souza, o Nelsão, destacou a mobilização, a reivindicação dos trabalhadores e o prazo de 48h.
Os cerca de 2000 trabalhadores da Neodent e ClearCorrect atuam na produção de componentes para a área de ortodontia.
Enquanto isso, onde teve mobilização e diálogo
Metalúrgicos de várias fábricas já se mobilizaram e garantiram o Acordo Coletivo de Trabalho. Em boa parte destas propostas, construídas graças a mobilização e ao diálogo entre diretores sindicais e empresas, constam, entre outros avanços; aumento real nos salários, vale-mercado, Participação nos Lucros e Resultados(PLR) e jornada semanal de 40h.
Clique AQUI e fique por dentro dos acordos conquistados na categoria até o momento.





.jpeg)
.jpeg)


















COLÔNIA FÉRIAS MATINHOS
CENTRO LAZER MATINHOS
SEDE CAMPESTRE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
FORMAR - GUARAQUEÇABA
Comente esta notícia