Methal Company/Methal C: Em votação online, maioria dos metalúrgicos reprova proposta salarial e dá 48h para empresa
A maioria dos metalúrgicos da Methal Company/Methal C, na Fazenda Rio Grande, reprovou em votação online pelo “votasmc” nesta quinta-feira (30/07) a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT-2026/27) apresentada pela empresa.
Com a reprovação, marcada por 221 votos (56,23%) contra e 172(43,76%) a favor, foi dado um prazo de 48h para que a fábrica avance em vários pontos, entre eles o vale-mercado e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Caso contrário uma greve por tempo indeterminado poderá ser deflagrada na próxima terça-feira (04/08), data da nova assembleia.

Entre os tópicos da proposta reprovada e explanada aos trabalhadores em assembleia na tarde de ontem (29/07), constavam; vale-mercado de R$ 1.046,00, PLR com valor máximo de R$ 13.429,98 e reajuste salarial baseado na reposição da inflação (INPC).

O diretor do SMC, Jorandir Ferreira, o Alicate, parabenizou os trabalhadores que participaram da votação na tarde de hoje.
A Methal Company/Methal C empregam cerca de 500 profissionais que produzem máquinas para agricultura e pecuária.


.jpeg)






.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


















COLÔNIA FÉRIAS MATINHOS
CENTRO LAZER MATINHOS
SEDE CAMPESTRE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
FORMAR - GUARAQUEÇABA
Comente esta notícia