
Saúde do Trabalhador e Reforma Trabalhista: SMC define estratégia com dirigentes sindicais da Renault
O Sindicato esteve reunido durante toda a manhã desta quarta-feira (02) com os dirigentes sindicais da Renault do Brasil, a fim de organizar o plano de trabalho destinado aos cuidados da saúde e segurança do trabalhador e debater ações e estratégias a serem realizadas após a aprovação da Reforma Trabalhista.
“O planejamento é sempre fundamental, principalmente na atual conjuntura econômica. Precisamos debater as questões para preservar os direitos já adquiridos através de muita luta e promover uma melhor qualidade de vida e ambiente de trabalho aos trabalhadores”, avalia o presidente do SMC, Sérgio Butka.
Saúde e Segurança do Trabalho
Visa minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.
Reforma Trabalhista
Aprovada em 11/07, a Reforma Trabalhista cria mecanismos que impedem o trabalhador de alcançar os seus direitos.
A unidade brasileira da Renault emprega cerca de 5,6 mil trabalhadores, sendo 3900 no chão de fábrica. Ela produz os modelos Logan, Sandero, Sandero Stepway, Duster, Duster Oroch, Captour, Master. Além do mercado interno a montadora atende Argentina e México.
Comente esta notícia