Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Luto

Imagem

Muito obrigado por tudo, Coca

É com grande pesar que o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba comunica o falecimento por infarto, ocorrido hoje (08), pela manhã, do companheiro e diretor da entidade, José Roberto Athayde, o Coca, aos 62 anos.

Coca era oriundo da empresa Lapsen, ingressou no Sindicato nos anos 80 e entrou para efetiva em junho de 1990. Desde lá então trabalhou na antiga sede da Lamenha Lins, no bairro Rebouças, depois passando pelas subsedes de Pinhais e São José dos Pinhais.

Em todas essas regiões Coca trabalhou intensamente, nas assembleias em porta de fábrica e nas negociações com as empresas, por melhores condições de trabalho e de salário paras os trabalhadores metalúrgicos.

Além disso ele também coordenava uma das tradicionais ações de integração da categoria metalúrgica da Grande Curitiba, o Campeonato Metalúrgico de Futebol, um dos mais antigos e maiores da região quando se fala em atividade esportiva de trabalhadores.

Entrevista com Coca depois da final do campeonato de 2019

Coca, era uma pessoa de bem com vida, o semblante muitas vezes sério era só uma primeira impressão. Bastava alguns minutos de conversa para revelar a pessoa engraçada e piadista.

Além da família, dos amigos e da luta sindical, sua outra paixão eram as lambretas e vespas. Quando não estava na mobilização em defesa dos trabalhadores, estava montado sobre duas rodas percorrendo as estradas com os amigos.

Foi integrante de vários grupos de lambretistas e vespeiros pelo Brasil afora, promovendo não só a paixão pelas lambretas como inúmeras campanhas solidárias voltadas para crianças e famílias desfavorecidas.

“Hoje é um dia muito triste para todos nós. Perdemos um grande companheiro de luta, que sem dúvida alguma já faz parte da história centenária do Sindicato”, lamenta profundamente o presidente do SMC, Sérgio Butka.    

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba envia os mais sinceros sentimentos a toda família e amigos. Contem com nossas orações neste momento de dor. Que Deus receba nosso companheiro com toda a alegria que sempre o caracterizou. Vai em paz, companheiro Coca e muito obrigado por tudo.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.