Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Máquinas e Metalurgia

Imagem

Nesta segunda (02/08) , às 19h, tem assembleia virtual para votar pauta de data-base e representação pelo Sindicato

Atenção metalúrgico(a) da Grande Curitiba dos setores de máquinas e metalurgia! Você quer saber o que vai mudar na Campanha Salarial deste ano? Então CLIQUE AQUI e se cadastre para participar da assembleia virtual nesta segunda-feira, 2 de agosto, às 19h!

Principais propostas

1-Reajuste salarial sem teto

2-Aumento real conforme previsão do PIB para 2021(2%)

3-Retorno das rescisões no SMC

4-Orientação 2339/2021 ME-Assistência do SMC em negociações a pedido dos trabalhadores

5-Liberação de cipeiros para Cipat´s de no mínimo 4 dias por ano

6-Vale-mercado, vale-refeição, PLR, vale combustível, ajuda no home-office e outras ajudas da pandemia deverão ser fruto de negociação com o Sindicato

7-Protocolos da Covid e testagens deverão ser feitas periodicamente as dispensas pela empresa

8-Representante sindical com estabilidade para programas de proteção a Covid-19

9-MP ou alterações de legislação deverão ser discutidas em tratativas individuais com o Sindicato

10-As deliberações dos trabalhadores em assembleias deverão ser respeitadas pelas empresas sem interferência junto aos trabalhadores

Fala Sérgio Butka: "Você decide! Está dentro ou fora do acordo?"

O caminho para um bom acordo tem que ter a participação de cada trabalhador. Este tem sido nosso pensamento já há muito tempo em todos os acordos individuais por empresa. O trabalhador define se quer a negociação do Sindicato ou se aceita o que a empresa oferece. Na assembleia de pauta você vai definir pela representação do Sindicato e aprovar a pauta de reivindicação e ainda qual será a sua contribuição à entidade sindical pela negociação do Acordo.

Após feito isso, o SMC ainda estará “ratificando” nas empresas a sua decisão com os demais trabalhadores o que você aprovará na assembleia do dia 02/08/2021.Os trabalhadores poderão definir nas assembleias por empresa pela negociação direta com a empresa ou pela não participação nas negociações. OU SEJA, A OPÇÃO SERÁ SUA! FICAR DENTRO OU FICAR FORA DO ACORDO! FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO NO QR CODE DA ASSEMBLÉIA!

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.