Acesse aqui o Portal do SMC

Notícias > Campanha Salarial 2021

Imagem

Indumec: Metalúrgicos continuam em greve e mobilizados pela data-base

Mesmo com toda pressão na porta de fábrica os metalúrgicos da Indumec continuam em greve e mobilizados por acordo de data-base digno de quem sua a camisa no chão de fábrica.

Na manhã desta quinta-feira (16) eles decidiram em assembleia liderada pelo SMC, da Campanha Salarial de Máquinas e Metalúrgia, voltar para casa e continuar com a mobilização iniciada no último dia 10 de setembro.

Uma nova assembleia será realizada nesta sexta-feira(17). Caso a empresa mantenha a postura de não abrir um canal de negociação com o SMC, a greve continua por tempo indeterminado.

A Indumec fica na Cidade Industrial de Curitiba, tem 80 trabalhadores e fabrica máquinas para o setor moveleiro.

Bom momento

Essas dificuldades contrastam com o bom momento do setor de máquinas no país. Segundo a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) o setor está em alta. De janeiro a julho, o crescimento foi de 22,3% sobre igual período do ano passado, no consumo interno. Já em relação às exportações, o saldo comercial do setor fechou julho com um aumento de 1,8% sobre junho, 49,7% de alta sobre julho de 2020 e acumula no ano alta de 11%.

Essa questão é abordada na nova edição o A Voz do Metalúrgico. Clique aqui e confira.

 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria