Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

Opinião

Sérgio Butka - Presidente

Mobilização continua: agora em metalurgia e máquinas!

Estamos chegando na última das três campanhas salariais de 2008. A receita para garantirmos bons acordos nos setores de metalurgia e máquinas é a mesma das montadoras e autopeças: a mobilização! Sempre que nos unimos, protestamos, o resultado apareceu. Na Volks-Audi e Renault, por exemplo, a greve quebrou a resistência patronal, e conquistamos um dos melhores acordos salariais do Brasil. Já nas autopeças a história não foi muito diferente. Com o Sindipeças apresentando uma primeira proposta baixa, a categoria se mobilizou, protestou e conquistou um bom acordo. Esses são bons exemplos que nós, trabalhadores das empresas metalúrgicas e de máquinas, devemos seguir. Unidos e mobilizados, com certeza vamos conquistar bons acordos nesses setores, tanto com os patronais Sindimetal e Sindimaq, quanto na luta por empresa!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e da Força Sindical do Paraná

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.