Portal do SMC - Acesse aqui

Palavra do Presidente

DIMINUIÇÃO DO ESTADO SÓ DIFICULTA COMBATE AO COVID-19

Sérgio Butka - Presidente

Vivemos hoje a pandemia do coronavirus. Certamente, nós brasileiros somos mais afetados do que outras nações em virtude das políticas adotadas pelo governo federal e por vários governos estaduais. Nos últimos dez anos muitos deles vêm defendendo a diminuição do estado para enxugar os gastos públicos, com exceção dos que representam a esquerda brasileira.

Mas em um momento como esse somente o estado vai ter condição de defender a população e fazer com que ela tenha a assistência necessária e para que não se percam mais vidas. Se não bastasse isso, estamos perdendo emprego e vendo uma geração de jovens sem expectativa, principalmente para os estudos.

Está faltando gente mais séria para que se leve em frente uma política voltada para o fortalecimento do estado e para recuperação da saúde pública e dos empregos. Não dá para ter um estado interessado apenas em defender o capital nacional e in1ternacional, e em especial os bancos. Por isso companheiro, no meio desse terremoto, no meio dessa pandemia, vamos repensar qual que será a nossa reivindicação nas próximas eleições.

Se nós vamos aceitar a diminuição do estado brasileiro, ou se nós vamos fortalecê-lo para que se tenha suporte adequado em uma próxima pandemia, ou situação complicada semelhante. Pense bem e enquanto isso fique em casa. Nós vamos continuar aqui defendendo a população brasileira e em especial você trabalhador metalúrgico e trabalhadora metalúrgica.

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.