TODO MUNDO TEM BENEFÍCIO, MENOS O TRABALHADOR
Com a economia começando a engrenar, aumenta a responsabilidade da categoria para lutar por mais e melhores condições de renda e trabalho. O momento é o ideal para isso. O anuncio de investimentos no Brasil tem aumentado, o PIB brasileiro cresceu acima das expectativas, o comércio está em plena ascensão, a taxa de emprego também tem tido bom desempenho, enfim, são muitas as boas notícias que começam a vingar para o país. Neste cenário, os trabalhadores que se unirem e forem para a luta tem plenas condições de conseguir a recuperação do seu poder de renda, defasado graças à política econômica dos últimos anos, mais preocupada em agradar o grande capital do quem em beneficiar a grande maioria do povo brasileiro.
As empresas receberam enormes benefícios fiscais e tributários e os Estados tiveram suas dívidas aliviadas. Enquanto isso, o trabalhador viu sua renda estacionar e seus direitos diminuírem com as reformas trabalhista e da previdência. Ou seja, todo mundo teve uma parte do bolo, menos o trabalhador que é quem carrega o país nas costas.
Então, chegou a hora de recuperar os salários e a renda. Nesta campanha salarial, temos que estar unidos para exigir aumento real nos salários, valorização do vale mercado e da PLR e demais benefícios. É só com o restabelecimento do seu poder de compra que o trabalhador vai poder dar uma vida digna para sua família. Campanha salarial já! Vamos para a luta!