Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Sindimaq: Justiça faz proposta de 9% de aumento para convenção coletiva

Continua o impasse nas negociações de data-base com o Sindimaq (sindicato patronal do setor de máquinas). Devido a intransigência dos representantes das empresas, o caso foi parar na Justiça. Em audiência no dia 9 de fevereiro no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o desembargador Altino Pedrozo dos Santos sugeriu uma proposta de 9% de aumento salarial retroativo a dezembro/11 e 20% do salário base como abono. SMC e Sindimaq vão analisar esta proposta e darão uma resposta em nova audiência no dia 29 de fevereiro.

Enquanto a convenção não é definida, o nosso sindicato continua na luta para fechar novos acordos coletivos diretamente com as empresas do setor. Até agora, 16 já foram conquistados. Na Reinaldo de Mello, após oito dias de greve, os trabalhadores conquistaram 10% de aumento, mais R$ 700 de abono.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.