Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Volvo entram no 2º dia de greve pela PLR

Sem nova proposta da empresa, trabalhadores continuam com o movimento. Só a venda de ônibus da montadora no país cresceu 432% no 1 º bimestre do ano, segundo a Anfavea. Nova assembleia acontece amanhã (17), às 8h

Os metalúrgicos da fábrica da Volvo, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), entraram hoje no 2º dia de greve pela Participação nos Lucros e Resultados 2012 (PLR 2012). A decisão pela continuação do movimento foi definida pelos trabalhadores nesta manhã, em assembleia, em porta de fábrica, depois que o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) anunciou que a montadora sueca não apresentou nenhuma nova proposta para a PLR. Nova assembleia ficou marcada para amanhã (17), às 8h.

A reivindicação dos 3.100 trabalhadores do chão de fábrica é de R$ 18 mil de  PLR.

Venda de ônibus cresceu 432% no 1º bimestre
Segundo a Associação Nacional de Veículos Automotores – Anfavea, as vendas de ônibus da Volvo no país cresceram 432% no 1º bimestre de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado. Já a venda de caminhões da montadora aumentou 19,5%.
 
Em entrevista ao site Auto Data, o presidente da Volvo Bus Latin América, Luis Carlos Pimenta, definiu a expectativa da montadora para esse ano: “2012 será o 2º melhor ano da história do segmento de ônibus no país”, disse Pimenta.

A fábrica da Volvo possui 4.100 trabalhadores sendo 3.100 chão de fábrica e 1 mil administrativos. A produção diária é de  8 ônibus, 40 caminhões leves e  68 caminhões pesados que abastecem o mercado interno e também os mercados do Chile, Uruguai, Paraguai, México e outros países.

Clique aqui para ver mais imagens da assembleia de hoje.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.