SMC
Estrutura
Conteúdo
BOLETIM ELETRÔNICO


Imprensa
Serviços
Revistas
Metal Revista
Metal Revista
Ano 2 - Edição 5
Julho / Agosto de 2014

Periculosidade tem preço! Ação coletiva do SMC!

Blog - Eu quero 40 horas semanais já! Sem redução salarial

Campeonato Metalúrgico de Futebol 2014

Imposto de Renda

Cartão SMC


Memorial Theodoro Cassins

Notícias

06/08/2012 - 20:00:46

Indústria automotiva projeta produção e vendas recordes para agosto


AMPLIAR IMAGEM
O mês, que costuma ser forte para o setor, tem neste ano dois fatores positivos a mais: o número maior de dias úteis (23) e o fim da redução do IPI no dia 31

As montadoras esperam alcançar em agosto novos recordes nos números do setor. A expectativa é que em agosto as vendas e a produção alcancem a melhor marca da história. 

O mês de agosto, que costuma ser forte para o setor, tem neste ano dois fatores positivos a mais: o número maior de dias úteis (23) e o fim da redução do IPI (termina no dia 31). A aproximação do encerramento dos benefícios costuma elevar as vendas.

O aumento da produção virá também como reflexo da redução nos estoques. Em julho, as unidades acumuladas nos pátios de concessionárias e montadoras era suficiente para 27 dias de vendas, inferior aos 29 dias em junho e mais distante do nível que levou à adoção dos estímulos, de 43 dias.
Com a expectativa de um agosto forte, a Anfavea (associação das montadoras) manteve as previsões para o ano. O setor espera crescimento de até 5% nas vendas e 2% na produção. Segundo o presidente da associação, Cledorvino Belini, o cálculo não considera uma possível prorrogação do incentivo.

"Seria muito importante a renovação do IPI [reduzido], mas as informações oficiais são [de] que se encerra no final de agosto", diz. Ele rebateu a hipótese de que as negociações com o governo tenham sido prejudicados pela ameaça de demissões na General Motors.

O setor precisará apresentar um forte ritmo forte de produção durante os próximos meses para chegar à meta. De janeiro a julho, a atividade nas fábricas foi 8,5% inferior ao nível registrado no ano passado. Houve reação em julho, com alta de 8,8% na comparação com junho, mas o ritmo ainda foi 3,6% menor do que o registrado no mesmo mês de 2011.

A aposta é que uma melhora economia, aliada à redução nos juros, possa puxar uma retomada mais robusta. "Entendemos que a economia se fortalecendo, girando todos os setores, deve ter um crescimento do setor [de veículos]", afirma Belini.

fonte: Gazeta do Povo - 06/08/2012

versão para impressão Versão para Impressão  |  [+] NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vendas em julho já superam 300 mil unidades - 30/07/2012

Novo recorde pode ser batido em julhoAs vendas de veículos no mercado brasileiro seguem muito bem, obrigado, enquanto governo e...
LEIA MAIS [+]

Vendas crescem 20,5% na quinzena - 17/07/2012

As boas vendas na primeira quinzena do mês apontam para um novo recorde histórico em julho. Até esta segunda-feira (16) foram...
LEIA MAIS [+]


Enviar esta notícia por e-mail

Seu nome: Seu e-mail:
Nome do seu amigo: E-mail do seu amigo:

Enviar Comentário

Seu nome: Seu e-mail:
Seu comentário:

AGENDA

Metal Clube: Observação importante para o sorteio da alta temporada

Todos os associados que confirmarem ...

11/12/2012

LEIA MAIS [+]

Normas para hospedagem no Metal Clube

Confira abaixo as normas para hospedagem...

17/01/2011

LEIA MAIS [+]


SMC – Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba | Rua Lamenha Lins, 981 - Rebouças | Curitiba-PR | 41 3219-6400 | imprensa@simec.com.br
Layout e sistemas: IdealCase | Gestão de conteúdo: Confraria da Notícia
Revista
Reflexão Jurídica
Ed.01 - Nov 2012
 
MetalRevista
Ed.01
 
MetalRevista
Ed.02
 
MetalRevista
Ed.03
 
MetalRevista
Ed.04
 
Encontro CNTM