Diretor do SMC destaca mínimo regional na Escola de Governo
Durante a Escola de Governo, realizada nesta terça-feira, dia 2, o diretor de saúde do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Núncio Mannala, fez uma breve apresentação sobre as lutas do movimento sindical e destacou o salário mínimo regional.
De acordo com Núncio, a mão de obra qualificada do trabalhador paranaense e a relação do governo estadual com as centrais sindicais justificam o maior salário mínimo regional do país. “O paranaense investe na educação e o governo colabora de forma eficaz para alçarmos este resultado”, reforça Manalla.
Além do mínimo regional, o diretor do SMC fez um resgate da história do movimento sindical. Ele relembrou diversas lutas, entre elas: a emenda 3, privatização da Copel e as 3 décadas de regime neoliberal onde os trabalhadores tiveram vários direitos retirados. “Resgatar a nossa história e apresentá-las ao público na escola de governo é muito importante. Desta forma as pessoas podem ter uma idéia das nossas dificuldades durante governos anteriores”, diz Núncio.


















COLÔNIA FÉRIAS MATINHOS
CENTRO LAZER MATINHOS
SEDE CAMPESTRE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
FORMAR - GUARAQUEÇABA
Comente esta notícia