Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Paulinho propõe retirada de Adin no STF e solução negociada para Portaria 186

Durante palestra na manhã, da última sexta-feira (19), no 17º Congresso dos Comerciários do estado de São Paulo, na Praia Grande, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT/SP), Paulinho, da Força Sindical, defendeu uma solução negociada para a Portaria 186.

Na opinião do deputado e presidente da Força Sindical, “o melhor é o movimento sindical discutir com o Ministério do Trabalho uma solução de consenso”, ponderou.

Paulinho avalia que o ingresso de Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) pelas confederações no STF (Supremo Tribunal Federal) dificulta a solução da questão. “Agora, enquanto o Supremo não julgar, o ministro Lupi não pode mais tocar na questão”, argumenta. Para Paulinho, “o certo é retirar o pedido de Adin e todos discutirem uma solução, buscando o consenso”.

Fonte: DIAP


Juros altos serão tema da 5ª Marcha dos Trabalhadores à Brasília

O combate aos juros altos vai entrar na pauta da 5ª Marcha a Brasília, que as centrais sindicais realizarão mais uma vez no final do ano. As centrais consideram a elevação dos juros o principal entrave para o crescimento e desenvolvimentos econômicos e a geração de empregos.

A defesa da inclusão do tema na 5ª Marcha foi feita durante o programa Câmera Aberta Sindical, na TV Aberta (NET 9, TVA 72), na última quarta-feira (17), pelos dirigentes Evanildo Cabral, UGT; Wagner Gomes, CTB; e Antonio Neto, CGTB.

O cetebista Wagner Gomes defende uma atitude mais agressiva. Para ele, o “Fora, Meireles” deve ser uma das palavras de ordem da próxima marcha.

A 5ª Marcha, organizada pelas entidades sindicais nacionais – centrais e confederações – ganhará novo contorno, em razão de ser a primeira com as centrais sindicais regulamentadas.

O evento está se tornando tradicional no calendário político do movimento sindical. Nesse movimento, as entidades organizadoras apresentam propostas do mundo do trabalho para o Governo e o Congresso Nacional.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.