Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos reforça parceria com o Governo do Estado

O vice-governador Orlando Pessuti e os secretários estaduais Nelson Garcia (Trabalho) e Gilberto Martins (Saúde) participaram, na noite de segunda-feira (7), da posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, liderada por Sérgio Butka.

“O movimento sindical é importante na vida do nosso Estado e das pessoas. Tenho certeza que a nova diretoria vai contribuir nas ações de governo que estamos desenvolvendo em favor da classe trabalhadora”, destacou Pessuti, durante a solenidade de posse.

O vice-governador reforçou que tanto o Sindicato dos Metalúrgicos quanto a Força Sindical, ambos liderados por Sérgio Butka, têm sido parceiros do Governo do Estado e citou como exemplo a luta para a implantação do piso salarial regional e o 1.º de Maio Solidário, realizado em frente ao Palácio Iguaçu. “Esta parceria vai continuar, porque o governador Roberto Requião e nós temos um compromisso com a classe trabalhadora. Estamos bem sintonizados com o movimento sindical”, declarou Pessuti.

ECONOMIA – O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka, disse que a nova diretoria tem como principal objetivo preparar os sindicalistas para a nova economia, que faz com que trabalhadores precisem ser mais competentes nas negociações.

O sindicalista também destacou a luta pela implantação do piso salarial regional, que, segundo ele, contou com a sensibilidade do governador Roberto Requião. “O piso é extremamente importante para fazer com que as entidades sindicais possam ter nova referência sempre que for negociar salários. A nossa referência antes era o salário mínimo nacional. Hoje, temos o piso regional que está muito acima do salário mínimo, mesmo porque o Paraná é um estado rico, próspero, não podemos estar no mesmo nível de outros estados brasileiros. Com isto, o movimento sindical tem uma responsabilidade maior de buscar melhor ganho para os trabalhadores”.

Reeleito para o cargo de presidente, Butka fez um balanço da diretoria anterior. “Atingimos as metas estabelecidas e preparamos a diretoria para as campanhas salariais, para as disputas importantes no âmbito do município e governo. Buscamos aqueles que julgávamos ser os melhores acordos salariais. Se não foram os melhores, pelo menos foram aqueles que mais se destacaram no últimos anos, como foi o caso do acordo com as montadoras de veículos”.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.