Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Petrobras descobre reserva de gás na Bacia de Santos

A Petrobras comunicou na noite desta segunda-feira (26) que o consórcio formado pela estatal e pela Repsol descobriu uma reserva de gás em um reservatório localizado em águas rasas da parte sul da Bacia de Santos (SP).

Segundo comunicado da empresa, este poço está localizado a cerca de 210 quilômetros a sudeste da cidade de Santos, na costa do estado de São Paulo, a uma profundidade de 214 metros. A perfuração no local faz parte das atividades exploratórias do Plano de Avaliação do poço 1-BSS-68, aprovado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Segundo a empresa, o consórcio dará continuidade às atividades exploratórias através da realização de testes de formação a serem realizados nos intervalos de gás já constatados, quando então será possível avaliar o tamanho e o potencial comercial desta jazida.

Fonte:G1

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.