Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Centrais e ministro Dulci negociam reajuste dos aposentados nesta terça (18)

Objetivo será definir percentual de reajuste dos aposentados que entrará em vigor em janeiro. Caso haja acordo, proposições que reajustam benefícios pridencários podem ser arquivadas

As centrais sindicais - CTB, CGTB, CUT, Nova Central, Força sindical e UGT - e as lideranças sindicais dos aposentados vão se reunir, nesta terça-feira (18), às 16 horas, com o ministro Luiz Dulci, da secretaria-geral da Presidência da República.

O objetivo será definir o percentual de reajuste dos aposentados que entrará em vigor em janeiro de 2010.

"Vamos lutar por um aumento digno para os aposentados e a recuperação do poder de compra deles", afirma o presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva (PDT/SP), o Paulinho.

O encontro será no Centro Cultural Banco do Brasil, sala 230.

Estão em discussão na Câmara o pojeto que trata da política de recuperação do salário mínimo até 2023 (PL 1/07), em que foi incluída uma emenda que estende os mesmos reajustes aos benefícios pagos pela Previdência; outro (PL 4.434/08) que propõe a reposição para aqueles aposentados que ganham acima do salário mínimo; um projeto (PL 3.299/08) que extingue o fator previdenciário; além do veto emenda que dava aos benefícios previdenciários o mesmo (16%) percentual de reajuste dado ao salário mínimo.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.