Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

IPI menor deverá ser renovado, diz ministro

Numa escala de zero a dez, as chances da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os eletrodomésticos da linha branca (fogões, geladeiras, máquinas de lavar e tanquinhos) ser prorrogada é de oito, disse anteontem o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge.

Ele, no entanto, ressaltou que o governo ainda não tomou posição final sobre o tema. "Eu diria que de zero a dez, as chances são de oito", revelou o ministro ao sair da reunião do Grupo de Acompanhamento da Crise (GAC).

Apesar de avaliar que há chances de a desoneração ser estendida, Miguel Jorge ressaltou que nada foi decidido. "Mesmo se houvesse uma decisão, nada seria anunciado hoje (ontem). Como o IPI reduzido vai até 31 de outubro, o anúncio antecipado reduziria as vendas neste mês."

Desde abril, os eletrodomésticos da linha branca pagam menos IPI. Para a equipe econômica, a desoneração fez o governo deixar de arrecadar R$ 380 milhões. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: Agora SP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.