Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Cerca de 6,6 milhões vivem em áreas sob risco de febre amarela

Mais de 6,6 milhões de brasileiros vivem atualmente em municípios considerados em alerta para a febre amarela, a maioria em Goiás, revela matéria de Angela Pinho e Johanna Nublat publicada na Folha de S.Paulo (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Levantamento feito pela Folha --com base em informações das secretarias estaduais da Saúde-- mostra que estão sob risco da doença 15 regiões do Distrito Federal e 92 municípios de seis Estados: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pará, Roraima e Mato Grosso do Sul.

A maior parte dos municípios em risco está em Goiás, local provável de contágio de 10 dos 11 casos confirmados da doença neste ano. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, são 66 as cidades em alerta.

Para ser considerado em alerta para a febre amarela, o município deve ter registrado casos recentes de morte de macacos próximos a áreas urbanas --tendo sido confirmada ou não a morte pelo vírus.

Até hoje, o governo confirmou oito mortes por febre amarela no país.

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.