Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Cerca de 32% dos curitibanos devem gastar mais nesta Páscoa

Em um 2010 otimista com a expansão da economia, depois de um amargo período por conta dos ingredientes da crise financeira internacional, a venda de chocolates e ovos da Páscoa, a ser comemorada no dia 4 de abril, tem tudo para ser mais doce para o comércio. Pelo menos é o que se deduz do resultado da pesquisa ACP/DataCenso, que mostra que 32,5% dos consumidores curitibanos pretendem gastar 26% a mais com a compra de guloseimas neste ano, enquanto 51,5% revelaram a intenção de desembolsar o mesmo valor do ano passado. Por sua vez, outros 16% dos entrevistados pretendem economizar nas despesas.

O levantamento, divulgado hoje (16) pela Associação Comercial do Paraná, mostra que, em média, as pessoas devem gastar R$ 102,53. A maioria (55%) sinalizou que vai comprar mais de três unidades de ovos, com peso entre 200 e 240 gramas cada um. E o ovo preferido por 58% dos entrevistados será o tradicional.

Segundo a sondagem ACP/DataCenso, o consumidor está sendo criterioso quanto ao valor do produto. Prova disso é que 62% deles têm feito pesquisa de preços nas lojas. Também se descobriu que 34% deixam para fazer a compra um dia antes da Páscoa e outros 28% adquirem os doces uma semana antes.

A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 deste mês, entre consumidores de todas as faixas (de A a D). A margem de erro é de 7% e o grau de confiança, de 95%.

Fonte: Bem Paraná

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.