Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Dieese registra queda nos índices de desemprego em dezembro

Em dezembro a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), realizada pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) registrou as menores taxas de desemprego em 2007

A pesquisa analisou seis regiões metropolitanas do País. Na Grande São Paulo a taxa média do ano é a menor desde 1996 4,80% em 2007. Confira as taxas nas seis regiões analisadas pelo PED: BA, DF, MG, PE, RS e SP.

As taxas de desemprego total caíram, em dezembro, nas seis regiões onde é realizada a Pesquisa de Emprego e Desemprego, ainda que em três delas a oscilação tenha sido indicativa de relativa estabilidade.

A Região Metropolitana de Belo Horizonte teve a menor taxa (11,0%) e a de Salvador, a maior (20,3%). Na média de 2007, a Grande São Paulo registrou taxa de 14,8%, a menor desde 1996.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.