Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Focus mantém previsão para inflação e Selic neste ano

O mercado não alterou as previsões para a inflação oficial neste ano --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- mantida em 6,31%. Para 2012, a projeção de inflação teve leve alta, passando 5,28% na semana passada para 5,30% hoje.

A expectativa do mercado para a taxa básica de juros (Selic) também se manteve, pela terceira semana consecutiva, em 12,75% para este ano, mas para 2012 recuou de 12,75%, na semana passada, para 12,50% hoje. As informações são do boletim Focus, divulgado pelo BC nesta segunda-feira (1º).

A projeção para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) subiu de 3,94% para 3,96% para este ano, enquanto a previsão para 2012 permaneceu em 4%.

A previsão de preço para o dólar ficou inalterada em R$ 1,60 neste ano, e R$ 1,65 para 2012.

O boletim Focus é elaborado pelo Banco Central a partir de consultas feitas a uma centena de instituições financeiras. Ele expressa, semanalmente, como o mercado percebe o comportamento da economia.

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.