Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Dirigentes de cinco centrais sindicais visitam presidente do TST

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen recebeu, nesta segunda-feira (8), a visita de um grupo integrado pelos presidentes das cinco principais centrais sindicais do País.

Os dirigentes estavam acompanhados do advogado Nilton Corrêa, e trataram sobre o quadro atual do sindicalismo brasileiro e de suas fontes de custeio diante das dificuldades do associativismo não só no País, mas em todo o mundo.

Em particular, os dirigentes externaram preocupação com o Precedente Normativo 119 da Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC), que trata sobre a inexigibilidade da cobrança da contribuição assistencial de trabalhadores não sindicalizados.

Estavam na reunião o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) (Força Sindical); Antônio Neto (CGTB); Wagner Gomes (CTB); Ricardo Patah (UGT); e José Calixto Ramos (NCST). (Com Notícias do TST)

Fonte: TST

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.