Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Setor automotivo pode crescer mais que o esperado

Em estudo apresentado recentemente, a Tendências Consultoria Integrada revelou números mais otimistas para a cadeia automotiva em 2012 (veja aqui) que aqueles divulgados pela Anfavea, associação que reúne as montadoras instaladas no Brasil. Enquanto os fabricantes preveem alta de 2% na comparação com o ano anterior, a Tendências estima 3,53 milhões, alta de 3,7%.

A venda de veículos no mercado interno em 2012 estimada pela Tendências atinge quase 3,9 milhões de unidades, com alta de 7,2%. Mais conservadora, a Anfavea prevê alta de até 5%. Para as máquinas agrícolas, a consultoria estima comercialização de 68,5 mil unidades, alta de 5,1%, enquanto a Anfavea prevê apenas a repetição neste ano das 65,7 mil unidades de 2011, crescimento zero.

O projeção de exportações é de queda pela associação dos fabricantes (510 mil unidades, 5,5% a menos que em 2011), mas de alta pela Tendências, que estima o envio de 557,2 mil veículos ao exterior, crescimento de 2,8%. A expectativa de alta para o setor de motocicletas também é mais conservadora pela Anfavea, 7,5% a mais que em 2011. Para a Tendências, o mercado vai absorver 8,1% a mais de motos este ano, alcançando 2,087 milhões de unidades.

Fonte: Automotive Business

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.