Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Grupo Volkswagen bate novo recorde de vendas em 2012

O Grupo Volkswagen registrou novo recorde de vendas em 2012, com a entrega de 9,07 milhões de unidades em todo o mundo, superando em 11,2% o recorde anterior, de 2011, quando foram vendidos 8,16 milhões de veículos, informa a companhia em comunicado divulgado na segunda-feira, 14. Pela primeira vez o grupo ultrapassa o volume de 9 milhões de unidades no período de um ano. Em dezembro, houve avanço de 20,7% nas vendas mundiais na comparação com igual mês do ano anterior, para 784,3 mil unidades.

O CEO Martin Winterkorn comentou o desempenho: “O Grupo Volkswagen desenvolveu-se muito bem em condições difíceis. 2012 foi o melhor ano de vendas e este é outro grande passo para nossa estratégia de estar à frente do mercado mundial em 2018. Teremos muitos desafios pela frente, mas o grupo tem tudo que é preciso para enfrentá-los e desempenhar um papel importante de liderança nos principais mercados mundiais”.

As vendas na Ásia-Pacífico foram o destaque, com 3,17 milhões, crescimento de 23,3% sobre 2011. Pela primeira vez o grupo alcança as 3 milhões de unidades vendidas na região em um ano. O recorde foi impulsionado pela China, responsável pela compra de 2,81 milhões de veículos das marcas Volkswagen e Audi, alta de 24,5%, enquanto a Índia, com 114,1 mil unidades, marcou crescimento mais tímido, de 2,1%.

Na América do Norte, os negócios, também robustos, cresceram 26,2%, para 841,5 mil unidades, sendo que 596,1 mil unidades foram entregues nos Estados Unidos. Na América do Sul, houve aumento de 8,2%, para 1,01 milhão de unidades, das quais 780,2 mil foram compradas no Brasil.
“Os Estados Unidos são um dos principais mercados do Grupo Volkswagen para implementar nossa estratégia de liderança em 2018. A Volkswagen continuará a crescer e, em conjunto com a Porsche, entregarão bem mais de 600 mil veículos este ano”, disse Winterkorn, na véspera da abertura do Salão de Detroit, que abre as portas na segunda-feira, 14.

MARCAS

Entre as marcas do grupo, a Volkswagen obteve resultado recorde, com vendas globais de 5,74 milhões de unidades, alta de 12,7% (aqui). A Audi também viu suas vendas avançarem em 2012: 11,7%, para 1,46 milhão de veículos, impulsionado pelo mercado chinês. A Porsche, que passou a integrar o Grupo Volkswagen em agosto do ano passado, somou vendas de 59,5 mil unidades no período.

A Skoda também registrou índice positivo em 2012, crescimento de 6,8%, para 939,2 mil unidades, a marca Seat amargou queda de 8%, com vendas de 321 mil unidades, devido às dificuldades no mercado europeu.

Já veículos comerciais registraram vendas 4,1% maiores em 2012 na comparação com o ano anterior, para 550,4 mil veículos, incluindo caminhões e ônibus. Este volume não inclui MAN e Scania.


Fonte: Automotive Business

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.