Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

São Paulo (SP): 1º de Maio das Centrais reúne lideranças da política nacional

Dezenas de lideranças políticas já confirmaram presença no 1º de Maio Unificado 2013, organizado pelas centrais sindicais Força Sindical, CTB, UGT e Nova Central. É o caso do senador Aécio Neves, do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, dos governadores Eduardo Campos (Pernambuco) e Geraldo Alckmin (São Paulo), além do ministro do Trabalho, Manoel Dias.

Como explica o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, a festa é uma maneira de lembrar à sociedade a história das lutas dos trabalhadores e de mobilizar as pessoas por novas conquistas. “Com a festa, nós conseguimos destacar para o trabalhador e sua família a importância de se defender e lutar pelos direitos trabalhistas. As bandeiras do movimento sindical são, na verdade, lutas de toda a sociedade, pois têm como foco o crescimento do país e a distribuição de renda”, afirma.

As bandeiras de luta deste ano são: jornada de 40 horas semanais sem redução de salários; fim do fator previdenciário; reforma agrária; igualdade de oportunidade entre homens e mulheres; política de valorização dos aposentados; 10% do PIB para Educação; 10% do Orçamento para Saúde; correção da Tabela do Imposto de Renda; ratificação da Convenção da OIT 158; regulamentação da Convenção da OIT 151; e ampliação do investimento público.

Para o público participante, o evento traz grandes prêmios e shows com artistas consagrados. O 1º de Maio Unificado 2013 dará como prêmios 13 automóveis Hyundai HB20 1.0, 5 Hyundai HB20 1.6 e um Hyundai HB20X, todos 0km.

Para concorrer aos prêmios, o participante terá de preencher seu cupom e colocá-lo nas urnas disponíveis no local e no dia da festa. Somente receberá o prêmio quem estiver presente na hora do sorteio e tiver respondido corretamente à pergunta “Qual a data em que se comemora o Dia do Trabalho?”. Os cupons podem ser obtidos em dezenas de locais tanto na capital como na Grande São Paulo. A lista dos pontos de distribuição pode ser acessada no site do evento: www.1demaiounificado.com.br.

O evento deste ano, como manda a tradição, traz shows dos principais artistas populares do País. A festa terá Zezé Di Camargo & Luciano, Fernando & Sorocaba, Bruno & Marrone, João Neto & Frederico, Art Popular, Belo, Restart, a dupla de palhaços Patati & Patatá e muito mais.
O evento será na Praça Campo de Bagatelle, em Santana, Zona Norte da Capital, e vai das 9h às 15h.

Fonte:  Força Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.