Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Metalúrgicos da Força iniciam campanha salarial

Os 54 Sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo reuniram-se ontem (12), em Piracicaba, para dar início à Campanha Salarial 2014. As entidades representam cerca de 700 mil trabalhadores, com data-base em 1º de novembro.

O presidente da Força Sindical e da Confederação da categoria (CNTM), Miguel Torres, participou do evento, que analisou a situação econômica do setor e as projeções sobre a inflação.
Os debates foram coordenados pelos economistas José Osmair Polisel (Jope), do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo; e Altair Borges, do Dieese.

Pauta - Federação e Sindicatos planejam entregar a pauta de reivindicações à Fiesp (entidade patronal) em 9 de setembro. Claudio Magrão, presidente da Federação, afirma: “A nossa luta, historicamente, sempre foi marcada pela união. Desta vez teremos que estar ainda mais unidos.”
À Agência Sindical, Magrão destacou ainda os subsídios que o setor automobilístico recebe do governo federal: “Se as empresas ganham subsídios, o trabalhador também tem que receber sua contrapartida. Este ano, vamos, de novo, buscar reposição das perdas e aumento real. O empresariado começa a falar das dificuldades. Não tem essa. Vamos partir para cima.”

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, reafirmou a importância de valorizar o trabalhador para o fortalecimento da economia: “O aumento de salário é um dos melhores instrumentos de combate às crises. Quando o trabalhador tem dinheiro, ele compra sofá, troca a geladeira, põe mais comida na mesa... Isso movimenta a economia.”

Miguel complementa: “Trabalhador não pega seu dinheiro pra investir na bolsa de valores. Por isso, não podemos abrir mão do aumento real de salário e de avanços nas cláusulas sociais e aumentar benefícios”.

Mais informações: www.fsindical.org.br

Fonte: Agência Sindical

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.