Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Aliança PT-PMDB prevê vice na chapa de Marta e apoio a Quércia para o Senado em 2010

O presidente do diretório municipal do PT de São Paulo, José Américo Dias, confirmou nesta segunda-feira que há negociações para que seja do PMDB o nome do vice na chapa encabeçada eventualmente por Marta Suplicy à prefeitura da capital. Américo negou que o nome em análise seja do ex-governador Orestes Quércia (PMDB).

Segundo ele, a idéia é que Quércia indique o candidato e dispute uma vaga para o Senado.
Américo disse que, no PT, a expectativa é que Quércia seja o segundo nome apoiado por uma eventual aliança do PT-PMDB em 2010 para o Senado. "O ex-governador demonstra muita simpatia à idéia de concorrer ao Senado em 2010!, afirmou José Américo. "Ele não nos pediu para ser vice na chapa do PT."

Em 2010, o PT deverá apoiar as candidaturas de Aloizio Mercadante (PT-SP), que tentará a reeleição para o Senado, e de Orestes Quércia. Já o mandato do petista Eduardo Suplicy (PT-SP) expira apenas em 2015.

Na bancada paulista, além de Mercadante, outro que deverá concorrer às eleições para o Senado é o senador Romeu Tuma (PTB-SP) --que hoje pertence à base aliada do governo federal embora nem sempre vote de acordo com as orientações do Palácio do Planalto.

Nesta segunda-feira, o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse que existiam conversas para que Quércia ocupasse a vice-prefeitura ao lado de Marta Suplicy. Segundo ele, as alianças com o PMDB interessam ao PT em todo país.

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.