Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Diesat se reúne com líderes da fequimfar e departamentos de saúde

O DIESAT, representado pelo membro de sua equipe técnica, Eduardo Bonfim (à esquerda na foto), participou de uma reunião com líderes da FEQUIMFAR e Sindicatos filiados e demais Departamentos de Saúde no dia 12/03, na sede da FEQUIMFAR.

De acordo com João Donizeti Scaboli, coordenador do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR e adjunto da Secretaria de Saúde e Segurança da Força Sindical, o principal motivo da reunião foi de mostrar os aspectos que os Sindicatos devem observar no dia a dia para subsidiar a ação sindical.

Entre os temas debatidos, estavam as Normas Regulamentadoras; avanços nos acordos coletivos de trabalho; pontos polêmicos da legislação, tais como a NR 6 e a eficácia/limitação dos EPIs e NR 15 e os limites de tolerância; e mecanismos para obter informações e construção de documentação em Segurança e Saúde do Trabalhador (a).

Na reunião, foram discutidas também as medidas aprovadas pelo governo que geraram descontentamento no meio sindical, como por exemplo, o acesso ao seguro-desemprego, abono salarial, pensão por morte, auxílio-doença e estabelecem mudanças na perícia médica, afetando diretamente a classe trabalhadora.

Fonte: Diesat

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.