Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Construção civil - Reajuste salarial será de 9,83%

Os trabalhadores da construção civil de São Paulo conquistaram reajuste de 9,83%, após greve de três dias que paralisou 80% de operários dos dez mil canteiros de obras da capital paulista.

“Foi preciso cruzar os braços para conseguirmos negociar um acordo possível considerando a crise que o País atravessa”, afi rma Antonio de Sousa Ramalho, presidente do Sintracon-SP (Sindicato da Construção Civil de São Paulo).

O reajuste, que corresponde à inflação, é para os pisos salariais. A partir de R$ 7.001, serão pagos R$ 688 em duas parcelas: 65% em maio e 35% em setembro. Segundo Ramalho, “o acordo só aconteceu graças à greve. As negociações vinham ocorrendo desde fevereiro e os patrões insistiam em conceder 3,5% em maio e 3,8% em novembro”.

Paralisação

“Decidimos parar as obras e mandar os trabalhadores para casa. Uma parte foi para a av. Paulista, aonde foram realizados atos e passeatas. No terceiro dia, a manifestação foi na Ponte Estaiada, região Sul de São Paulo”.

A mobilização contou com o apoio de várias categorias fi liadas à Força Sindical, como metalúrgicos de São Paulo e Guarulhos e costureiras, entre outros.

Fonte: Força Sindical
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.