Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Ameaça de morte à auditor do trabalho é denunciada no MPT

Florianópolis - O procurador-chefe em exercício do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, Guilherme Kirtschig, recebeu hoje a denúncia de uma ameaça de morte a um auditor fiscal do Ministério do Trabalho, no município de Lages.

De acordo com o relatório de fiscalização, ao chegar na empresa o auditor foi recebido pelo proprietário do estabelecimento, apresentou a Carteira de Identidade funcional  e informou que precisava fazer uma inspeção e entrevistas com os empregados. O empresário teria autorizado a entrada do fiscal no barracão, mas tão logo ele começou a fazer as perguntas ao primeiro empregado abordado, foi surpreendido com o comportamento agressivo do homem que passou a bater em máquinas, promover ofensas e xingamentos e impediu que o trabalhador continuasse prestando os esclarecimentos solicitados.

Já do lado de fora do galpão, o empresário colocou a mão direita na cintura como se fosse sacar uma arma e disse que não era mais para o fiscal se aproximar do local senão seria morto. O auditor desistiu da diligência e foi até a sede da Polícia Federal de Lages para registrar a ocorrência.

A denúncia foi passada pela colega da vítima, auditora fiscal Luciana Xavier Sans de Carvalho, ao procurador-chefe em exercício do MPT, que prometeu providências urgentes. “ Estou encaminhando a denúncia para o coordenador da Procuradoria do Trabalho no  município de Lages,  procurador Jaime Perottoni, à Superintendência da Polícia Federal e ao Ministério Público Federal para as medidas cabíveis. É nosso dever zelar pela integridade física dos auditores fiscais que, no exercício da sua função, ficam sujeitos a esse tipo de ameaças e colocam em risco suas vidas na tentativa de proteger os direitos dos trabalhadores”, lamentou.

Fonte: MPT
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.