Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

CPI pedirá vídeo de ministro fazendo campanha para Lula

A presidente da CPI mista dos cartões corporativos, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) vai pedir, por meio de ofício, o vídeo em que o ministro da Pesca, Altemir Gregolin, teria feito campanha eleitoral para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem oficial, em 2006. A assessoria da senadora disse ao estadao.com.br que o pedido ao deputado Vic Pires (DEM-PA) será feito por meio de ofício.

A divulgação do suposto vídeo foi feita pelo deputado durante sessão da CPI nesta quinta-feira. O deputado leu a transcrição de um discurso feito por Gregolin, no qual ele pediu, durante a distribuição de carteiras profissionais a pescadores, votos para o presidente Lula, a então candidata do PT ao governo paraense, Ana Júlia Carepa, e agradeceu pelos votos dados ao candidato a deputado estadual Miriquinho Batista. A viagem ocorreu em 6 de outubro de 2006, exatamente entre o primeiro e o segundo turno das eleições.

A assessoria esclareceu também que a CPI não está perto de terminar. "Isso é uma grande confusão. O que está perto de acabar é a fase plenária, os depoimentos. Mas o término dos trabalhos está previsto para 8 de junho".

A partir de terça-feira, o relator, o petista Luiz Sérgio (RJ), poderá começar a elaborar o seu documento final. "Não ha prazo para ele concluir o relatório e se ele precisar de mais tempo para concluir o trabalho, a senador irá prorrogar o fim das investigações", disse.

Fonte: Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.