Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Estudantes bloqueiam canaleta de ônibus pelo passe livre

Os estudantes realizaram mais uma manifestação em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (10), para a ampliação do passe livre na cidade. O protesto ocorreu em frente ao Colégio Estadual Maria Aguiar, próximo ao terminal Capão da Imbuia. Os estudantes bloquearam a canaleta do expresso na Avenida Presidente Affonso Camargo, em frente ao colégio das 11h55 até por volta das 12h30.

A manifestação aproveitou a saída dos estudantes do turno da manhã do Colégio Estadual Maria Aguiar. Segundo o presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), Rafael Clabonde, a manifestação foi pacífica e não houve problemas.

“Nós bloqueamos a canaleta, paramos os ônibus e passamos o nosso recado para os passageiros. Depois os ônibus foram liberados. Não queremos prejudicar ninguém”, afirmou Clabonde.

De acordo com o presidente da UPES, cerca de 50 estudantes participaram da manifestação. "Isso para termos o controle da situação e não acontecer nenhum ato de vandalismo. Queremos apagar essa imagem de baderneiros que foi criada", afirmou Clabonde.

Pela canaleta, passam ônibus das linhas Pinhais/Rui Barbosa e Centenário/Campo Comprido. Esse foi o terceiro ato pelo passe livre nos últimos dez dias em Curitiba. No dia 2 deste mês, uma manifestação terminou em tumulto na Estação Central. Estudantes invadiram o tubo e foram repelidos pela Guarda Municipal.

Na terça-feira (8), os manifestantes foram para a Câmara de Vereadores reivindicar o passe livre para todos os estudantes. Houve tentativa de invasão do prédio e depois os manifestantes ocuparam a estação-tubo da Praça Eufrásio Correia, na Avenida Sete de Setembro. Um cobrador foi agredido durante a invasão.

Na manifestação desta quinta-feira (10), uma viatura da Guarda Municipal passou pelo protesto dos estudantes, mas segundo Clabonde não houve problemas com os guardas. Na próxima quinta-feira, dia 17, está prevista mais uma passeata dos estudantes pelo passe livre. A manifestação sairá da Praça Santos Andrade, às 9 horas, em direção à prefeitura de Curitiba.

Fonte:RPC

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.