Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Aposentados agendam mobilização pelo fim do fator previdenciário

O senador Paulo Paim (PT/RS) recebeu, nesta terça-feira (15), representantes de entidades sindicais vinculadas à seguridade social que definiram o dia 7 de maio como data de mobilização pela aprovação, na Câmara dos Deputados, dos projetos de lei (PLC 42/07 e PLS 296/03), que abordam questões de interesse de aposentados e pensionistas.

O PLC 42, do Executivo, cria uma política de atualização do salário mínimo até 2023. O projeto foi aprovado no Senado, com uma emenda da senador Paim, que vincula esta política aos reajustes das aposentadorias e pensões, e retorna ao exame da Câmara. O PLS 296 extingue o fator previdencário, mecanismo criado no Governo FHC, que reduz drasticamente o valor das aposentadorias e pensões. Este projeto tramitará, agora, na Câmara, Casa revisora.

“Temos que fazer uma mobilização em frente ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto para que esses direitos sejam não só garantidos, mas ampliados”, afirmou o senador José Nery (PSol/PA), que admitiu não haver consenso na base aliada para aprovação das duas proposições na Câmara.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.