Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Em nota oficial, Força Sindical defenda deputado Paulo Pereira da Silva

Diante do linchamento que a imprensa submete o presidente da Força Sindical e deputado Paulo Pereira da Silva (PDT/SP), a entidade sai em defesa de Paulinho. Em nota oficial, a entidade afirma tratar-se de “perseguição política”, cujo intento é “impedir que [o deputado e líder sindical] mantenha, como sempre manteve, sua independência política e sua luta incansável na defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros”.

A Polícia Federal prendeu no dia 24/04 dez pessoas sob a acusação de integrarem uma quadrilha que desviava parte dos empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) a prefeituras e empresas privadas. Os empréstimos, segundo a PF, eram obtidos por meio de influência política.

Entre os presos está o advogado Ricardo Tosto, que defendeu o deputado Paulo Maluf (PP/SP). Tosto faz parte do Conselho de Administração do BNDES como representante da Força Sindical e é acusado de usar o cargo para influenciar a liberação de empréstimos.

Leia a íntegra da nota oficial:

 “O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, está sendo vítima, mais uma vez, de implacável perseguição política, cujo único objetivo é impedir que mantenha, como sempre manteve, sua independência política e sua luta incansável na defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros.

As centrais sindicais, unidas num mesmo propósito, estão conseguindo junto ao Governo conquistas que jamais tiveram desde os governos de Getúlio Vargas e João Goulart. O salário mínimo está recuperando seu poder de compra como jamais aconteceu, as centrais sindicais foram legalizadas, conseguimos regulamentar o trabalho dos comerciários aos domingos, convencemos o presidente Lula a enviar ao Congresso as Convenções 151 e 158 da OIT – que tratam de conquistas para os servidores e evita demissões imotivadas, garantimos a participação dos trabalhadores no Sistema S, garantimos o veto a Emenda 3, e reunimos este ano milhões de trabalhadores em 22 estados cobrando a redução da jornada de trabalho sem redução salarial. 

Vamos realizar manifestações, atos e paralisações em vários estados no dia 28 de maio para sensibilizar a sociedade e os parlamentares da importância de se reduzir a jornada de trabalho. Será uma demonstração de organização e força dos trabalhadores na luta pela redução da jornada sem redução de salários.

Por causa de tudo isso, estamos enfrentando a oposição acirrada dos autoritários conservadores. Aqueles mesmos que buscam nosso apoio político e, ao vê-lo negado, não se conformam com nossa independência!

A vitória de Paulinho no Congresso Nacional, onde se tornou um dos parlamentares mais influentes e um defensor ferrenho dos direitos dos trabalhadores, é um exemplo para todos nós. Por isso, nesse momento de denúncias descabidas contra nosso maior líder, queremos registrar nosso mais vigoroso apoio ao presidente de nossa central e deputado do PDT/SP, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

Direção Nacional

Força Sindical”

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.