Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Vacina contra gripe até sexta-feira em Curitiba

Cerca de 65,5 mil idosos já tomaram a vacina contra a gripe. A campanha terminará nesta sexta-feira. A dose está disponível gratuitamente em todas as unidades municipais de saúde. O número de imunizados corresponde a 42% das 155,5 mil pessoas a partir de 60 anos moradoras na cidade, e refere-se ao período entre o dia 26 do mês passado, primeiro sábado da campanha, até domingo passado.

“Quanto antes as pessoas se imunizarem, mais rápido estarão em condições de enfrentar as baixas temperaturas com segurança”, diz a diretora do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Karin Luhm. Para que a vacina produza efeito, tornando o organismo mais resistente aos vírus da gripe em circulação, são necessários de 10 a 15 dias. A vacina é aplicada uma vez por ano, durante campanha nacional, em pessoas com 60 anos ou mais, faixa etária mais suscetível a problemas respiratórios e suas complicações.

Indicações

Todas as pessoas na faixa etária devem se vacinar, inclusive cardíacos, diabéticos, asmáticos, hipertensos, pacientes com problemas renais ou de fígado, portadores sintomáticos ou não do vírus da aids ou de qualquer problema de saúde associado à baixa imunidade. Também portadores de doenças neurológicas e crônico-degenerativas (Parkinson, Alzheimer, demência e quem sofreu AVC ou derrame). As únicas exceções - bastante raras - são os alérgicos à proteína do ovo, ou à dose anterior da vacina, e os portadores da Síndrome de Guillain Barré.

Fonte: Paraná Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.