Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

55% dos eleitores trabalhistas querem renúncia de Brown

Mais da metade dos eleitores trabalhistas acredita que o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, deveria renunciar para abrir caminho a outro líder com mais possibilidades de vitória nas urnas, segundo uma pesquisa publicada nesta quarta-feira, 7, pelo diário "The Times".

Perguntados se Brown, que herdou seu cargo de Tony Blair em junho, deveria renunciar após o ocorrido, 55% dos eleitores trabalhistas, 61% dos eleitores conservadores e 65% dos liberal-democratas responderam afirmativamente.

Ao serem questionados em qual partido votariam se as eleições gerais acontecessem amanhã, 40% responderam que escolheriam os conservadores, contra 29% para os trabalhistas e 19% para os liberal-democratas.

A enquete foi a primeira desde as eleições municipais da quinta-feira passada na Inglaterra e em Gales, nas quais os trabalhistas se viram amplamente superados pelos conservadores e ficaram na terceira posição, atrás até mesmo dos liberal-democratas.

Os eleitores foram às urnas sob o forte impacto da decisão do Governo de aumentar a carga fiscal da parcela mais pobre dos trabalhadores.

Muitos deputados trabalhistas, assustados com o resultado das eleições e com a repercussão da derrota, exigem agora que Brown adote medidas para compensar os trabalhadores prejudicados pela impopular medida.

Fonte: Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.