Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Indústria automobilística eleva participação no PIB para 5,4%

A indústria automobilística aumentou sua participação no PIB em 2007. O setor respondeu por 5,4% de todo o PIB brasileiro no ano ante participação de 4,9% em 2006. O cálculo foi feito pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), com base nos números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Se considerado apenas o PIB industrial, o setor automotivo chegou a quase um quarto do total, com 22,1% de participação em 2007, um recorde, segundo a Anfavea. Em 2006, a indústria automobilística foi responsável por 19,9% do PIB industrial.

Isso significa que o setor tem puxado o crescimento da indústria e vem crescendo acima das taxas médias do restante dos setores", disse o presidente da Anfavea, Jackson Schneider. Ele ressaltou que a tendência continua positiva com o aumento dos investimentos e da quantidade de emprego gerados.

Fonte: Estado de S. Paulo

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.