Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Empresas gaúchas não cumprem lei sobre jovens aprendizes

O Rio Grande do Sul tem menos da metade do número ideal de jovens aprendizes no mercado de trabalho. São 21 mil, quando deveriam ser 68 mil, de acordo com o Ministério do Trabalho. A lei determina que as empresas de médio e grande porte devem ter de 5% a 15% do quadro de funcionários composto por jovens aprendizes.

O Superintendente Regional do Trabalho, Heron de Oliveira, está convocando empresários gaúchos para regularizar as cotas. Ele afirma que por meio do diálogo tem obtido bons resultados mas admite, no entanto, a dificuldade em função do preconceito contra jovens sem experiência.

Até o fim do ano, a Superintendência Regional do Trabalho pretende contar com até 30 mil jovens aprendizes no Rio Grande do Sul.

Fonte: Rádio Gaúcha

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.