Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Bolsa de Tóquio fecha em alta de 0,9% com Sony e siderúrgicas

A Bolsa de Tóquio registrou sua quarta alta consecutiva, estimulada pelos resultados da Sony Corp. e pela expectativa de que as empresas de manufatura aceitarão a alta do preço do aço. O índice Nikkei 225 subiu 133,19 pontos, ou 0,9%, e fechou aos 14.251,74 pontos.

Analistas de mercado acreditam que o índice atingirá o alvo de 14.500 pontos até a próxima semana, já que os volumes negociados estão aumentando no mercado à vista. "Uma combinação de vários fatores é favorável às ações japonesas neste momento", disse Kenji Shiomura, analista da Daiwa Securities. "O principal é a queda do iene frente ao dólar, que pode elevar as exportações", disse ele.

A Sony avançou 8,7% com seus ganhos robustos no último ano fiscal e sua perspectiva fica otimista para o atual período. Mas alguns analistas permanecem preocupados com o crescimento de longo prazo da empresa, em razão da possível perda de rentabilidade com as TVs de LCD, seu principal negócio. Mitsubishi UFJ Securities reduziu o rating da empresa de 3 para 4, embora Nomura Securities tenha elevado a classificação de suas ações.

Ações de siderúrgicas subiram depois que o jornal Asahi Shimbun divulgou que a Toyota aceitou a elevação dos preços do aço e que outras montadoras devem tomar a mesma decisão. NEC Electronics disparou 14% após informar que seu lucro operacional deve dobrar neste exercício fiscal apesar do impacto negativo da alta do iene em relação ao dólar.

Empresas do setor petrolífero recuaram, em reação à queda dos preços do petróleo ontem em Nova York. Inpex Holdings caiu 1,5% e Showa Shell teve baixa de 0,7%.
Fonte: Agência Estado

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.