Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Requião vai à Justiça por fabricante Yokohama

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), determinou ontem que a Procuradoria Geral do Estado analise a possibilidade de questionar judicialmente as ofertas que teriam sido feitas pelos governos da Bahia e de Pernambuco para atrair a fabricante de pneus Yokohama.
“Nós vamos a juízo discutir essa guerra fiscal”, afirmou o governador. O Paraná tem interesse na atração da empresa japonesa, que deve investir cerca de US$ 65 milhões e gerar 500 empregos diretos.

Segundo ele, “consta” que a Bahia ofereceu seis anos de prorrogação para pagamento de impostos, prorrogáveis por mais seis anos e, findo esses, haveria desconto de 90% do remanescente. “Se não me engano, Pernambuco estaria oferecendo a mesma coisa, mas com um adendo, estaria restituindo o Imposto de Renda devido pela empresa ao governo federal”, disse.
“Coloco isso publicamente porque as revelações que nós temos vieram das partes e precisamos confirmar se está ocorrendo isso realmente por parte dos governos”, acrescentou. As declarações foram feitas ontem durante a reunião semanal com os secretários, conhecida como a Escolinha do Governo. 
Fonte: Bemparana.com.br

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.