Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

As indústrias do Paraná registraram aumento real de 15,66% nas vendas

As indústrias do Paraná registraram aumento real de 15,66% nas vendas nos quatro primeiros meses de 2008 em comparação a igual período do ano passado. É o que revela levantamento da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). O resultado é conseqüência do desempenho positivo de 12 dos 18 gêneros pesquisados.

O gênero que mais cresceu no período foi Máquinas e Equipamentos, com alta de 40,54%, seguido de Couros e Calçados (+38,88%) e Veículos Automotores (+32,79%). As principais quedas no período foram registradas nos gêneros Edição e Impressão (-25,22%), Móveis (-17,27%) e Material Eletrônico e de Comunicações (-11,71%).

De acordo com a pesquisa da Fiep, o nível de emprego apresentou forte expansão nos quatro primeiros meses, — alta de 4,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, que já havia registrado aumento de 1,82% sobre 2006.

“Como é tradicional, entre os meses de abril e outubro, a indústria tem seus maiores níveis de vendas. Assim, é possível prognosticar que este crescimento deve continuar, porém em níveis menores em relação a 2007”, analisa Maurílio Schmitt, coordenador do Departamento Econômico da Fiep.
Fonte: Bemparana.com.br

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.