Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Diretor do FMI afirma que o pior da crise parece já ter passado

O diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn, afirmou nesta sexta-feira que o pior da crise financeira parece ter passado.

"É muito provável que o pior da crise financeira tenha ficado para trás, mas ainda é muito cedo para dizer", declarou Strauss-Kahn antes da reunião de ministros da Finanças do G8 em Osaka (Japão).

"Prevemos um crescimento brando durante vários trimestres sucessivos", acrescentou, antes de dizer que não acontecerá "um verdadeiro arranque" na economia antes de 2009.

"No fim de 2008 ou início de 2009 nos Estados Unidos, com um pequeno atraso para a Europa", completou.

A respeito do BCE (Banco Central Europeu), que anunciou a possibilidade de uma leve alta das taxas de juros em julho, o diretor geral do FMI se limitou a comentar que "a inflação voltou a se transformar em um problema importante" e que é "legítimo que os bancos centrais dediquem toda a atenção".
Fonte: France Presse

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.