Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Indústria nega que aumento de demanda provoque desabastecimento de aço

O presidente do IBS (Instituto Brasileiro de Siderurgia), Flávio Azevedo, disse hoje que o abastecimento do mercado brasileiro de aço está garantido e que a demanda interna não terá influência sobre o preço do produto.

Azevedo esteve reunido hoje na Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Fazenda para tratar do assunto com o governo.

Ele apresentou dados que mostram que a capacidade instalada do setor poderá aumentar no mesmo ritmo do consumo interno. Hoje, o país tem uma capacidade de produção de 40 milhões de toneladas de aço para um consumo de 22 milhões. A expectativa é passar para 63 milhões e 40 milhões, respectivamente, até 2015.

"Apesar dos setores de construção civil e automotivo terem iniciado o ano com crescimento muito expressivo, eles serão plenamente atendidos", disse. "A questão do aumento de preço por causa de demanda não existe."
Fonte: Folhaonline.com.br

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.