Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Confiança do consumidor brasileiro é a maior desde 2005

A confiança do consumidor brasileiro aumentou 5,2 por cento em dezembro frente a novembro, segundo índice da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgado nesta quarta-feira. O indicador alcançou 120,3 pontos, o maior nível da série histórica da FGV, iniciada em setembro de 2005. A avaliação sobre a situação atual da economia e as expectativas para os próximos meses melhoraram.

"Em relação aos próximos meses, o quesito que teve maior influência sobre o índice de confiança foi a expectativa de compras de bens duráveis", detalhou a FGV.

A parcela de consumidores que esperam gastar mais subiu de 20,5 para 25,1 por cento, enquanto a dos que prevêem gastar menos diminuiu de 23,7 para 18,1 por cento.

A sondagem é feita com base em uma amostra de mais de 2 mil domicílios em sete das principais capitais do país. A coleta de dados ocorreu entre 30 de novembro e 19 de dezembro.

Fonte:Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.