Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Taxa de desemprego na zona do euro fica estável em maio

A taxa de desemprego sazonalmente ajustada manteve-se estável na zona do euro (15 países europeus que compartilham a moeda), em maio, em 7,2%, informou hoje a agência de estatísticas da União Européia, Eurostat. Analistas esperavam que a taxa caísse para 7,1%.

A taxa de desemprego na Alemanha, a maior economia da zona do euro, ficou em 7,4% em maio; na França, segunda maior economia da região, a taxa caiu para 7,4% em maio, de 7,5% em abril.

A taxa de desemprego na região vem caindo desde o início de 2005, quando estava em 9%, refletindo o fortalecimento da economia da zona do euro. Em maio do ano passado, a taxa estava em 7,5%. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Gazeta do Povo

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.