Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde do Trabalhador

Imagem

Força-PR intensifica debate da nacional sobre políticas de saúde do trabalhador

Em reunião online realizada nesta manhã (29) a Força Sindical Nacional, com a participação do presidente nacional Miguel Torres, e do secretário nacional de saúde, Luis Carlos de Oliveira(Luisinho), a Força-PR intensificou o debate sobre políticas de saúde do trabalhador da central.

A regional paranaense foi representada pelo secretário de saúde da Força-PR e diretor do SMC, Osvaldo Silveira e pelo também diretor do SMC e do Conselho Estadual de Saúde, Nuncio Manalla.

O foco é alinhar a políticas de saúde do trabalhado com todos os Sindicatos do país, filiados a central.

Entre os encaminhamentos debatidos está a realização de seminários em todos os estados no dia 28 de abril que marca o “Dia em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”, com o tema “Saúde Mental e Trabalho Decente”.  

Agenda do Trabalho Decente

A retomada da “Agenda do Trabalho Decente”, esquecida nos últimos 4 anos, foi debatida pelos dirigentes sindicais que analisam o assunto com atenção, a ser cobrado do Governo Federal. Essa agenda tem como base a Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho(OIT), sendo o primeiro tratado internacional a reconhecer o direito de todas as pessoas a um mundo de trabalho livre de violência e assédio, incluindo violência e assédio com base em gênero. 

Também está na pauta a criação de Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador em todas as entidades sindicais filiadas para avançar na luta por melhores condições de trabalho.

Em breve, mais informações.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.